25 de dez. de 2010

25/12/2010 - Punta Arenas - Torres del Paine

Oi pessoal! Acordamos pelas 9, conseguimos descansar bastante e tocamos para Torres del Paine. A nossa idéia inicial era chegar ao parque e fazer uma trilha hoje mesmo. Chegamos um pouco tarde, pegamos estrada de rípio, o que atrasa consideravelmente a viagem, mas a vista compensa.

Na estrada...



Torres del Paine ao fundo...
 Pra variar encontramos vários Guanacos na viagem... Hehehe, nossos principais companheiros de viagem. Chegamos ao Parque de Torres del Paine por volte das 2 da tarde.
Guanacos em reprodução

Guanaco fazendo pose pra foto



Montanhas para todos os lados

O parque é bem mais precário que imaginávamos. Pagamos 15.000 pesos chilenos para entrar cada um (cerca de R$ 60,00). Apesar da pouca infra, o parque é lindíssimo. As estradinhas nos levam a cada vista...
Primeiro UAU!!! do dia...

Paraíso!

Uma surpresa a cada esquina. Ou melhor, um UAU!!! a cada km... A nossa idéia inicial era atravessar para Paine Grande, mas a travessia era de barco e o próximo horário era 18:30, ou seja, teríamos que esperar muito. Além disso, o valor da travessia era meio fora de cogitação.
A cor da água é algo...


Como hoje era o dia de acampar, resolvemos encontrar logo o melhor local para montar as barracas porque o vento era forte. Nossa escolha acabou sendo perto do Hotel Las Torres, que era o início da nossa trilha de amanhã. O carro teve que passar por uma ponte muito estreita. No início achamos que nem passaria, mas ao falarmos com um nativo ele nos contou que passam vans levando passageiros ao hotel.

Coragem! Motora é bom de braço!


Montamos o acampamento e fizemos uma super janta estilo escoteiro (macarrão instantâneo, hehehe), e fomos dormir cedo.

Lá no fundo são as torres, nosso objetivo de amanhã

Into the wild

Recarregando as baterias

Ou melhor, tentar.... ROBADAÇA!!!!!!! Chegaram uns brasileiros barulhentos perto das 22 pra acampar. Fizeram uma barulheira e acordaram todos que tentaram dormir mais cedo. Fora o som alto de uns outros europeus que estavam perto....Ai que noite mal dormida!

3 comentários:

  1. Pelo visto, neste acampamento, a companhia dos mosquitos teria sido mais agradavél...

    Aventura é assim mesmo pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, os mosquitos estavam lá... e não tivemos reclamações... heheheh

    ResponderExcluir
  3. Pow e esse conteúdo indecente po! "Guanacos em reprodução" HAUEHUAEHUEH

    ResponderExcluir