27 de dez. de 2010

27/12/2010 – El Calafate (Perito Moreno)

Cama deliciosa!! Talvez pelo fato de nossa noite ter sido na barraca ontem Hehhehe... Aproveitamos pra descansar bem hoje. Acordamos mais tarde que o normal, tomamos café e fomos dar uma voltinha pela cidade. Estamos encantados com Calafate. As casas são lindas, as ruas super cuidadas, limpas e floridas. Lembra bastante Gramado. Passamos no mercado para comprar umas coisinhas, pois resolvemos fazer o almoço no apart. Macarrão a bolognesa delicioso!! Saímos a uma em direção ao Parque Nacional Los Glaciares. É cerca de 90 Km da cidade. Queríamos chegar com antecedência. Fizemos reserva pro barco das 15:30. A travessia até o glaciar foi curtinha, uns 30 minutos.

Parque Nacional los Glaciares

Nada se compara a imensidão desse glaciar. Passamos bem perto dele, é extremamente alto! Nas fotos não parecia tão grande. Tem cerca de 60 metros de altura e 5 Km de extensão. Nosso guia Nico nos levou até a entrada do glaciar, após mais uns 20 minutos de caminhada leve.

Vista do Glaciar Perito Moreno de dentro do barco

Hora de colocar os grampones.

Os grampones são colocados embaixo do nosso sapato para possibilitar a caminhada no gelo sem escorregar. Muito legal.



Iniciamos nosso trekking dentro do glaciar. Sem dúvida, foi uma das experiências mais legais da nossa vida. Caminhamos cerca de 2 horas dentro do glaciar!! Subíamos com pingüins e descíamos como macacos, seguindo as instruções do Nico, quanto mais ridículos melhor. Bebemos água direto do glaciar! Puríssima e geladinha. Deliciosa!

Água do glaciar - a mais gostosa que já tomamos!

No final da caminhada brindamos com uísque on the rocks, nem preciso dizer de onde veio o gelo né?!! Com direito a alfajores e tudo.

Um brinde com uísque on the rocks

Os guias do glaciar trabalham aqui somente na temporada, que dura de outubro a abril. No inverno todos os parques fecham devido a neve. Os guias partem para trabalhar nas estações de esqui, em Bariloche ou Ushuaia. Após o trekking, voltamos com o barco a plataforma e seguimos para os miradores.
Barco chegando, hora de ir embora!

Ma se despedindo do glaciar Perito Moreno

Deste local que se originam a maioria das fotos que tínhamos visto na internet. Com o dia lindo que tivemos hoje batemos umas maravilhosas também. O parque é super bem estruturado, estrada toda pavimentada e repleta de animais silvestres, como as lebres, muito comuns por aqui.
Glaciar Perito Moreno - Vista do Mirante

Vista das escadarias do parque, que ganhou nota 10 em estrutura!

Um comentário: