29 de dez. de 2010

29/12/2010 – Ruta 40 (El Calafate - Bariloche)

Acordamos com calma, em torno das 8 horas, assim pudemos descansar um pouco mais. Já sentíamos saudades de El Calafate, que nos brindou com um sol maravilhoso, aumentando as perspectivas de regresso a essa bela cidade. Partimos às 11 horas e mal sabíamos o que nos aguardava nesse dia. Fomos um pouco despreparados com relação à alimentação, mas aprendemos a lição. Dentre os 713 km rodados, 413 km foram de ripio, mas não um ripio como do Ushuaia, que quase parecia um asfalto, era ruim mesmo. Chegamos a andar a 12km/h.

E aí, vai encarar?

Aí entendemos a fama da Ruta 40, as camisetas estampadas, os carros com adesivos, os bonés bordados...pois quem consegue finalizá-la pode-se considerar um vencedor. É engraçado, pois todos, mas TODOS mesmo, os carros que cruzávamos nos cumprimentavam. Saudação tipo: mais um doido que se arriscou na Ruta 40!



Pra finalizar o dia, dormimos num hotel em Rio Mayo, uma cidade quase fantasma, estilo filme de terror segunda categoria. Hotel ruim, feio e caro. Tipos estranhos e mal-humorados. Chegamos até a imaginar se cruzaríamos com algum vampiro ou zumbi, personagens que combinariam super bem com o ambiente. Mas como não tínhamos outra opção, afinal acampar de novo estava fora de cogitação, encaramos de olhos bem fechados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário