1 de jan. de 2011

01/01/2011 – Bariloche - Puerto Varas

Após o café, saímos de Bariloche por volta de 10 da manhã. Esse trajeto é lindo.Várias cidadezinhas aconchegantes. Gostamos particularmente de uma chamada Vila La Angostura. Jeitinho de interior, próxima ao lago. Parecia estar com bastantes turistas.


Oooo vista fraca!

Vila la Angostura - uma gracinha!

Caminho com diversos lagos, magnífico!


Hoje fizemos aduana de novo. Na da saída da Argentina levamos em torno de 45 minutos, bastante gente para atravessar e poucos funcionários trabalhando. Talvez por causa do feriado. Rodamos mais uns 50 Km e nova aduana. Desta vez a chilena. Apesar de ter sido mais rápido, cerca de 25 minutos, foi a primeira vez na viagem que fomos completamente revistados. Tivemos que tirar tudo de dentro do carro. Abrimos mala por mala para eles revistarem. Bom, o ponto positivo foi que o porta-malas ficou mais arrumadinho. Hehehehe... Tocamos direto para Puerto Montt. É uma cidade portuária, bem grande, mas não achamos muito bonita apesar do dia lindo que estava fazendo. Almoçamos no Mc pela primeira vez na viagem. Aparentemente a atração turística são os shoppings. Estava tudo fechado devido ao feriado. Resolvemos ir para Puerto Varas logo após o almoço. Puerto Varas é uma cidade muito agradável. As pessoas estavam todas na praia. A praia aqui é bem diferente da nossa. Areia vulcânica e água bem paradinha, pois na verdade são lagoas que formam encostas onde o pessoal se banha.


Praia de Puerto Varas

Quem está lá atrás querendo roubar a cena?

Sim, ele: Osorno!!! Lindo!

Conseguimos um hotel com custo benefício agradável e nos alojamos. Em seguida saímos para um barzinho para tomar um chopp e curtir a vista do vulcão Osorno. O dia estava muito limpo e dava para vê-lo inteirinho. Lindo!! Fechamos o dia com chave-de-ouro, jantando num restaurante indicado pelo chileno do Hotel. Chamaca Inn. Comemos somente comidas típicas: Locos, Picorocos e Centóia. Difícil escolher o melhor prato, ficamos maravilhados. E, claro, tudo regado a pisco sauer!!

Picorocos - sabor excelente!

Centolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário