6 de jan. de 2011

06/01/2011 – Santa Cruz

Começamos o dia bem. Nos surpreendemos com o café-da-manhã da pousada. Uma delícia! Saímos rumo a Montgrass. Tínhamos reserva pro tour das 10h30min. Além da gente, mais 2 brasileiros fizeram o tour. Nosso guia, Cláudio, era muito simpático. Começou um pouco tímido, mas aos pouquinhos foi ficando mais a vontade conforme íamos conversando. A degustação foi o auge da visitação. Vinhos deliciosos, acompanhados de aperitivos numa casa de campo linda, com um clima super agradável. Ai que vidinha mais ou menos...

Mais vinho, só pra não perder o hábito...
Passamos em seguida na Viña Montes. A princípio íamos só comprar vinhos, mas acabamos fazendo a degustação.


Um brinde a mais um bom vinho!!
Barricas de carvalho descansando ao som de cantos gregorianos...


Conhecemos mais uma brasileira casada com um espanhol que nos acompanharam o resto do dia. Após comprar mais uns vinhos, fomos almoçar no Hotel Santa Cruz. Salmão só pra manter o nível. Hehhehe.


Almoço - até as toalhas são estampadas com cachinhos de uva!
Fomos então pro nosso tour da tarde na Casa Lapostolle. Só a Keyla e o Alexandre iam fazer o tour, visto que a Márcia e o Diego já tinham feito da outra vez e queriam usar a grana pra comprar vinhos... Mas, para nossa surpresa, a guia os convidou a fazer novamente o tour por conta da casa, e com direito a degustação! Inclusive do Clos Apalta!! Escolhido o melhor vinho do mundo em 2008!! Desculpa aí pessoal!! Heheheehe.... Só pra não perder o hábito, comprarmos mais umas garrafinhas de vinho.

Casa Lapostolle

Vista externa da Casa Lapostolle - linda!!

Passamos ainda no museu da cidade. Todo reformado após o terremoto, está mais moderno e bonito. Conta a história da evolução das espécies e da formação do povo chileno. Bem legal.

Museu Santa Cruz



Já em estado de latência, resolvemos voltar pra o hotel e descansar. Descanso merecido após um dia tão puxado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário