11 de jan. de 2011

11/01/2011 – Mendoza (Rota dos Vinhos)

Hoje pela manhã, saímos para o dia de maior expectativa de nossa viagem, com relação aos vinhos da Argentina. As vinícolas que mais nos interessavam era a La Rural (Rutini) e León de Arizu (Luigi Bosca). No entanto, iniciamos pela Catena Zapata, que era mais afastada, mas que valeu a pena. 
Entrada da vinícola

Caminho até a vinícola!
O tour foi gratuito, as explicações muito boas, a casa da vinícola era linda, toda em estilo Maia. Os vinhos da Zapata são mais em conta na própria vinícola. 

Arquitetura estilo Maia
Vista do vinhedo com os vales ao fundo
Depois, seguimos para Luigi Bosca, que não nos atendeu bem, na verdade não nos atendeu. Iríamos comprar quase toda nossa cota ali, mas acabamos desistindo – e foi a melhor pedida do dia. Ao ver a tabela de preços, chegamos à conclusão que nos supermercados em Buenos Aires, todos os vinhos da Luigi Bosca são mais baratos que na própria vinícola.

Entrada da vinícola

Símbolo da bodega


Passamos pela Rutini, que como seu próprio nome já diz, La Rural, era bem rural, não dava para comparar com a sofisticação das demais. Compramos alguns vinhos, pois são deliciosos.

Museu da bodega La Rural

Em seguida, resolvemos almoçar num restaurante indicado pela senhora dessa vinícola, chamado Casa Campo – enfim uma comidinha parecida com a de casa, para matar a saudade...uma delícia, fomos bem atendidos e gastamos muito pouco. 

Restaurante Casa Campo

À tarde, decidimos fazer um tour pela Trapiche, que não estava nos planos mas que seu atendimento já na entrada nos agradou bastante. Recomendamos essa vinícola, que é muito bonita e os vinhos são maravilhosos...A Keylinha e a Má se encantaram com o vinho Cento e Vinte Anos!!! Para nos surpreender ainda mais, conseguimos 6 vinhos excelentes de “regalo”! Essa valeu muito a pena, para quem vir à Medoza, não deixe de conhecer, o melhor atendimento e tem vinhos muito bons!  

Vinícola Trapiche - só sorrisos - essa valeu a pena


Maquinário antigo da vinícola - sou mais a tecnologia de hoje...

Nhac, esse cacho é meu!
Hihi, só umazinha pra provar vai!
Mais tarde, passeamos pela cidade, encontramos uma bodega Alpataco e finalizamos nossa cota de vinhos dessa viagem! Ufa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário