Curiosidades


- Em Santiago, já que não tem praia, para espantar o calor, alguns tomam banho no chafariz, outros molham o boné em suas águas e colocam-no na cabeça.

- Na província de São Luiz, há uma estrada em que a cada 1,5 km os postes mudam de cor. Há postes amarelos, roxos, vermelhos, verdes, além de pontes rosa-pink. Será que foi idéia de alguma mulher?

-O pôr-do-sol no sul da Argentina é muito tarde, lá pelas 22h30min, chega a ser as 23h no Ushuaia.  Muitos nem acreditam quando contamos, vale a pena conferir.

- O Reveillon em Bariloche é muito diferente do que costumamos ver. Não há fogos, nem festa na cidade, as pessoas comemoram em restaurantes ou em suas casas, apenas gritam na virada do ano.

- Em Buenos Aires há muitas livrarias que ficam abertas até de madrugada. Enquanto estivemos por aconteceu uma festa comum na cidade: festa das livrarias. Surpreendeu muito o bom hábito da leitura que tem por lá. 

- As praias na região dos lagos andinos são bem diferentes. A areia é escura, cheia de pedras e as pessoas costumam montar sua barraca de acampamento na praia, alguns tomam banho de roupa e sapato, além de levar seus cachorros para brincar na água. 

- Você sabia que no caminho de Santa Fé a Paraná você atravessa o rio passando por um  túnel submerso?

- Se você não sabe qual é a rua principal de alguma cidade no Uruguai, Chile ou Argentina, comece procurando pela Av. San Martín. A chance de acertar é grande. Em praticamente todas as cidades essa avenida é uma das principais. Tava ficando até sem graça adivinhar...