Histórias para contar

Si arrombassiiii!
Quando contei da viagem ao nosso amigo e paciente Paulinho, que iria com o Diego e com a Márcia, que faríamos uma caminhada de dez horas, ele me disse: Ehééééé, váx com aquelex dox? Si arrombassiiiii, oh! Posso dizer que é a frase mais comentada da viagem!

Passarinhos...
Próximo de Pelotas, alguém viu uma mancha branca com sangue no pára-brisa. Comentou: esse passarinho tava com hemorróidas... por que eles cagam bem em cima do nosso carro?  Por que não cagam em outro lugar? Parece que miram na gente!!! Então explicamos o que estava acontecendo... que eram passarinhos suicidas, que se jogaram na frente do pára-brisa. Ao total fomos atropelados por aproximadamente cinco passarinhos e dez mil insetos.  


Telefone frio!
Um de nós resolveu na Recoleta ir até o locutório fazer uma ligação. Com seu portunhol perguntou onde estava a cabine. O atendente disse: Passa! Ele então entra numa porta de metal e sabe o que encontra: Um freezer...tava quente mas não era para tanto!


Paparazzi!
Tem um que tem tudo para dar certo como fotógrafo...até correr atrás dos Guanacos ele correu...tudo por uma foto bonita hehhe


Chocotone com um toque especial!
As aduanas são como todos sabem bem rigorosas com comida. O detalhe é que na clínica ganhamos um chocotone que levamos para enganar a fome. Chegamos na aduana da Argentina com o chocotone, mas deu tudo certo. Deu 1 min, resolvemos comer, não entendo por que não comemos 1min antes,mas tudo bem. No entanto, logo em seguida, passamos agora por um policial...lêlê nervoso como diria a Dra Márcia e enfia o panetone embaixo do banco...risadas à parte, o chocotone ficou amassado mas ainda delicioso...


Hola! Qué tal?
Tem alguém que se esforça para falar o espanhol. Super simpático, no café da manhã em Rivadavia, ouve do nada um Hola! Responde solicitamente e empolgado: Hola! Quando vê, a voz vinha de um senhor sentado, que estava no telefone, ou seja, nem sequer o viu! Não deu para segurar o riso, caímos na gargalhada. Mas nessas horas, o que vale é a simpatia.


Dando fuga!
Teve gente que não se conformou com o gasto do hotel em Comodoro Rivadavia. Portanto, acabou dando “fuga” em 2 kiwis, 1 maçã, um punhado de balas da recepção, uma caneta do quarto, todos os shampoos e condicionadores, além da super forração do estômago no café que valeu por almoço também. Agora fazendo a conta até que valeu a pena!


Saquei tudo - Hostal Malvinas!
Quando encontramos um hotel em Ushuaia, fomos negociar. Um velhinho muito querido nos recebeu e disse que daria um desconto, no entanto, falou que precisava confirmar com seu chefe. Um de nós, dando de espertinho disse: Há há o cara disse que ia falar com o chefe, quis enganar a gente, na verdade ele é o chefe, eu vi no crachá dele, tava escrito assim: Sr.Malvinas, eu vi é o sobrenome dele,  com certeza ele é o dono!!! Meu pai faz igualzinho, sempre diz que tem um sócio!!! Depois vimos que no crachá estava escrito: Hostal Malvinas - Oscar. No dia seguinte conhecemos o dono, Seu Juan, gente finíssima, que veraneia em Floripa, até pegamos o telefone para tomarmos uma cerveja juntos...








Trocando tudo!
Todos tentamos falar em espanhol, mas tem um de nós que confunde um pouco. Começou com grazzie, ao invés de gracias...e apenas ontem descobriu que desculpa em espanhol é perdón ou desculpa, não scusa hehehe...tem gente que tá precisando visitar a Itália isso sim!



La Bamba!
Quem costuma viajar deve conhecer um tipo característico, que nessa viagem denominamos La Bamba!! Encontramos um cara parecido com o Rico, mas completamente sem noção!!!! Toda vez que víamos uma paisagem bonita, quem aparecia para atrapalhar a foto??? La Bambaaa!!!! E ficava horas batendo foto com as amigas, empurrava a galera, atrasava o pessoal...quando soubemos que tínhamos que dividir em grupos para o trakking, saímos correndo para pegar um guia separado dele...ufaaa!!! Achávamos que tínhamos nos livrado do La Bamba, quando na Estância Cristina encontramos outraaa La Bamba versão feminina,  pior aindaa!! Para se ter uma ideia, foi até capaz de incomodar um casal em lua-de-mel, pegou o binóculo do cara, se encostou no ombro dele, separando os pombinhos! Se encontra cada figura! Abram o olho com os La Bambas!

  
Coleção de moedas!
Em Punta del Leste, resolvemos comer um chivito. Teve um de nós que quis se livrar de suas moedas uruguaias e encheu a mão do responsável por pagar a conta. Só que esqueceu que as moedas eram do século passado e não estavam mais em circulação...

Hablas español?
Mais uma vez comprovamos a tentativa de falar em espanhol. Tem um que não encontrou a roupa que procurava na loja da Timberland e perguntou para a atendente: Hay una otra LUEJA? Detalhe: loja em espanhol é tienda....os demais tiveram que conter o riso.

Fique atento!
O dono do hostal que ficamos em Pucón, chamado German, era uma figura. Meio desconfiado, mas volta e meia soltava uma piadinha. Quando perguntamos a ele as sugestões de águas termais para ir, nos ofereceu uma ao ar livre, bem baratinha e outra mais sofisticada, ressaltando: Essa aí é muito gringolândia para mim! Ooo palavra boa para descrever alguns locais que costumam indicar aos turistas...o negócio é encontrar o point da nativada hehhe!

Só vendo para saber!
A vinícola da Luigi Bosca foi uma experiência meio frustrante. Já na entrada, não deixaram que passássemos com o carro. O porteiro mandava e desmandava. Para fazer o tour precisa fazer reserva pelo telefone. Um senhor que chegou à nossa frente, quis fazer a reserva com o guarda, mas não, tinha que ser pelo telefone. O senhor então, pegou o número da vinícola e ligou do celular mesmo, ali, na porta da entrada, para fazer sua reserva!! Dá pra acreditar? Até os donos de bodegas nos explicaram que a política de preços e atendimento dela não é favorável, os preços são bem mais elevados que os vinhos de mesma qualidade. São vinhos excelentes, mas o que vale é comprar no supermercado, pelo menos não se estressa...

Provoque sua fome!
Na ida de Córdoba à Rivera, já famintos, pelas 15h procuramos pelo GPS um Mc para comermos. A Keylinha coitada, com água na boca, ansiosa aguardava a chegada. Entramos um pouco dentro de Santa Fé, mas no local apontado não existia o Mc. Fomos até Paraná e para nossa surpresa, o Mc estava fechado. Os argentinos dessa região fazem sesta das 14h30min às 19h. Nem o Mc se escapou da mordomia....vê se pode!

Um comentário:

  1. Não adianta rir do coitado que fala italiano, pq conheço uns 2 daí que riram do "desculpa" em espanhol um tempão até descobrir que estava certo também!!!

    ResponderExcluir