21 de dez. de 2010

21/12/2010 - Comodoro Rivadavia - Ushuaia

Saímos um pouquinho mais tarde hoje, às 7 da manhã após tomar um super café da manhã (para os padrões argentinos). De Comodoro até Caleta Olivia a paisagem é espetacular. Diferente de tudo o que já vimos. O relevo é abundante, em meio ao mar e emoldurado pelo céu azul.
Dia lindo para viajar...

Mas nada se compara ao verde do Rio Santa Cruz em Piedra Buena.
O vento é normal por ali, os nativos estão acostumados com “brisas” de até 130km/h. Depois que chegamos na Aduana, ficamos sabendo que às vezes a estrada fecha pois os ventos chegam a 160 Km/h. Sentimos no braço, cansou bem mais dirigir hoje por causa do vento, mas nosso motora oficial dividiu a baia com a super motora Márcia, que dirigiu quase metade da viagem.
Olha o vento ao fundo!!
Rio Santa Cruz - Cidade de Piedra Bueno

A temperatura de 35 graus baixou agora para 15 graus, sem contar a menor sensação térmica devido ao vento. Os animais silvestres são muito comuns, no começo nos espantamos com os Guanacos, chegamos a corres atrás deles para conseguir bater uma foto hhehe. Agora são visão constante em nossa viagem.
Guanaco
O mais chato deste percurso são as aduanas. Para poder chegar a Ushuaia, temos que entrar e sair do Chile. Perdemos cerca de 1 hora e meia só com carimbos e preenchimento de fichas. A aduana da Argentina é bem mais demorada que a do Chile. Mas, o mais emocionante deste percurso é a travessia do estreito de Magalhães (4,5 Km). Como diria a Dra. Keyla, foi tenso!! Pegamos a balsa logo de cara. Chegamos bem na hora! O vento nesse lugar é algo indescritível.
Balsa do Estreito de Magalhães







Chegando a Tierra del Fuego




Atravessando o Estreito de Magalhães - Detalhe,o molhado do vidro é água do mar que respinga nos carros.


Chegamos a Ushuaia a noite, se é que pode se chamar de noite, pois era 23 horas e estava claro. Inacreditável!! Conseguimos uma pousadinha bacana e dormimos o sono dos anjos.
X-Terra limpinha depois do rípio

Lhama com o filhotinho mamando
Alegria ao chegar no local tão esperado

Floresta de árvores retorcidas - a sombra do carro deu um charme a mais...

Chegada em Ushuaia - quase 11 da noite e claro ainda!!

Mudança considerável na temperatura!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário