5 de jan. de 2011

05/01/2011 – De Pucón a Santa Cruz

Iniciamos o dia colocando as roupas de inverno em outra mala para não tirar mais, esperançosos que agora ficarão no porta-malas. Já durante a viagem a temperatura aumentou bastante. As estradas do Chile são bem cuidadas, a vegetação é bem verdinha e variada, caracterizando a umidade maior dessa região comparada à Argentina.
Já durante o trajeto pudemos apreciar os parreirais contrastando com o céu azul. É uma região muito linda. Fomos direto para a vinícola Viu Manent para almoçar. Num clima de interior, sentados em mesas de madeira com vista para as parreiras, saboreamos um delicioso salmão com pastel de choclo. Pedimos uma chuleta, mas confirmamos que no Chile a melhor pedida são peixes e frutos do mar. 


Viu Manent
Após o agradável almoço, a Keyla e o Alexandre fizeram um tour pela vinícola, enquanto o Diego e Márcia que já a conheciam, foram em busca do hotel. Em uma linda charrete, passearam pela vinícola, conheceram os processos dos vinhos e degustaram, aprendendo a sentir as notas em cada vinho, com a ajuda do enólogo.
Na charrete, apreciando a bela vista
Após a degustação só alegria...
Conseguimos um hotel muito bom! Fomos ao supermercado, conhecemos o centrinho e jantamos no hotel. Santa Cruz nos encantou já no primeiro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário